terça-feira, 30 de agosto de 2011

Seminário de Trânsito: Pensando nas areas que direcionam a mobilidade humana



           A URI- Campus de Santiago através de seu Departamento de Extensão promoveu no dia 26 de agosto, o I Seminário Regional de Instrutoria de Trânsito – Ênfase em Caracterizações legais e éticas do profissional. O evento contou com a parceria efetiva na constituição e também no desdobramento do referido da Polícia Rodoviária Estadual, 1ª Bda C. Mec, DETRAN/RS, CFC Direção Segura, Escola da URI, Divisão de Trânsito de Santiago e ainda Delegacia Regional de Trânsito, espaços efetivos que garantiram o sucesso do seminário.
              A abertura dos trabalhos deu-se pelo pronunciamento do Diretor Geral da Universidade, Professor Francisco Assis Gorski, o qual projetou a importância da formação continuada diante das novas diretrizes propostas pela legislação de trânsito e o papel da URI enquanto universidade comunitária neste sentido.
           Resalto a grandeza dessa atividade por desenhar reflexões a cerca da mobilidade humana, pois trânsito nos remete a ideia de transcitar, ‘’tomar passagem, numa abordagem muitidisciplinar, então, fala-se da Biologia, Arquitetura, Direito, Administração e outras tantas areas. 
          Voltando...o seminário contou com três importantes momentos: a Formação em Foco, Relatos de Experiências em Educação no Trânsito e a Escolinha de Trânsito voltada ao público infantil, projetada dentro do campus em ação conjunta da Polícia Rodoviária Estadual e a Escola da URI. O evento agregou um público significativo, profissionais da área ou afins e mobilizou caravanas de outros municípios que vieram para viverem um dia de discussão dos desafios face à Educação no Trânsito.
                                   

Lembrando... 3 de Setembro/ dia internacional do Biologo
‘’Elucidar a VIDA e sua diversidade, cuidar do meio
ambiente e da saúde, pesquisando e educando com ética e
dedicação, contribuindo para sustentabilidade
socioeconômico, ambiental e cultural de nosso pais.’’
(Adria Lourenço)


Nenhum comentário:

Postar um comentário