quarta-feira, 17 de agosto de 2011

AGRICULTURA FAMILIAR GERANDO RENDA: ALGUNS DIÁLOGOS!


“Entende-se por agricultura familiar o cultivo da terra realizado por pequenos proprietários rurais, tendo como mão-de-obra essencialmente o núcleo familiar (...)”
Fonte: Wikipédia.

MAS VEJA O QUE DIZ SEU SILVA PRODUTOR RURAL:
“A agricultura que fazemos aqui no nosso chão é resultado do trabalho de toda a família, todos assumem tarefas, e juntos, sempre olhando para a Mãe Terra vamos cultivando nossas hortaliças e outras coisas mais.”

JÁ OS ESPECIALISTAS... Alberto Duque Portugal consultor da EMBRAPA:
“Desenvolver a agricultura familiar é reconhecer o aspecto desafiante, é fazer tudo isto em uma velocidade compatível com o processo de transformação que ocorre no Brasil e no mundo caracterizado por um mercado globalizado, aberto e competitivo.”

Eu, Jeferson, devoto de Leonardo Boff com ele me somo:
“A sensação de pertencimento a Terra não se inicia na idade adulta e nem por um ato de razão. Desde a infância, sentimo-nos ligados com algo que é muito maior do que nós. Desde criança nos sentimos profundamente ligados ao Universo e nos colocamos diante dele num misto de espanto e de respeito. E, durante toda vida, buscamos respostas ao que somos, de onde viemos, para onde vamos, enfim, qual o sentido da nossa existência. É uma busca incessante e que jamais termina. A educação pode ter um papel nesse processo se colocar questões filosóficas fundamentais, mas também se souber trabalhar ao lado do conhecimento essa nossa capacidade de nos encantar com o Universo.”
Ser sustentável é então, “ler o Universo”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário