sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Diretório Acadêmico de Ciências Biológicas

O que é um Diretório Acadêmico?
                É um movimento instituído que representa os estudantes de um  dado Curso de nível superior.  Suas funções são diversas. Algumas delas são: a organização de atividades acadêmicas extracurriculares, debates, discussões, palestras, semanas temáticas, recepção de calouros e realização de projetos de extensão, encaminhamento, mobilização e organização de reivindicações; mediação de negociações e conflitos individuais e coletivos, realização de atividades culturais como feiras, festivais diversos, entre outros.
Qual a sensação de representar, todo o corpo de acadêmicos do Curso de Ciências Biológicas?
                A sensação é de grande responsabilidade em representar todos os acadêmicos do Curso, ficamos orgulhosos em saber estes confiaram na serenidade de nossas propostas de gestão, que acreditaram em nosso trabalho e no compromisso com os interesses do Curso.
Quais são as principais metas para o período desta Gestão?
                O Diretório Acadêmico tem como metas para esta gestão, trazer melhorias de ordem material para o Curso, assim como promover uma maior integração entre os nossos acadêmicos. Para tanto estamos buscando convênios e parcerias com empresas da região. Também buscamos pela primeira vez redigir um projeto que buscará recursos externos e possibilitará aos nossos acadêmicos mais uma ferramenta para estudos e trabalhos de graduação.
Como percebem a profissão de biólogo diante deste novo cenário profissional?
                O cenário atual que se desenha exige profissionais dinâmicos, capazes de atender as demandas institucionais da escola e também dar suporte técnico no campo do técnico-biólogo, portanto este profissional deve estar sempre e constantemente atualizado.
Como é fazer parte da URI – Santiago?
                Ser acadêmico da URI, do Curso Ciências Biológicas, tem proporcionado muitos momentos de alegria, pois  a URI é uma universidade que caminha para os novos tempos e nos desafia a oferecermos o melhor de nós mesmos no Curso onde estudamos.



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário