quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Como você se sente sendo aluno do Curso de Ciências Biológicas?

    “Como acadêmico do Curso de Ciências Biológicas, sinto-me diante de um grande desafio, pois o momento atual em que vivemos revela-se cheio de questionamentos provocativos acerca de nossa própria existência. Num momento são nossas escolas sempre carentes de material, equipamentos ou pessoas gabaritadas e reconhecidas em seu espaço, onde se tenta a todo o custo desempenhar o seu papel de educador da melhor forma possível, temos em um segundo momento o desafio de agir em favor da vida, do desenvolvimento sócio econômico das pessoas, por outro lado temos, também diante de nós o desafio de favorecer com propostas concretas e fundamentadas: o equilibrio entre produção e preservação ambiental.”                                                                                                                                                     ''Jerleison Natividade Siati (Acadêmico do Curso de Ciências Biologias URI-Campus de Santiago e bolsista do projeto intitulado: Desenvolvimento da Piracanjuva, alimentadas por diferentes fontes proteicas.)''


“Primeiramente me sinto muito feliz, pois é o Curso que eu queria desde criança, adoro tudo que envolve as Ciências Biológicas e também, sempre tive ótimos professores desde o ensino fundamental em minha escola. Penso que é um ótimo Curso para aqueles que gostam de investigar a vida profundamente, sempre estamos buscando mais. Para quem gosta de aventuras tem que vir para o Curso de Ciências Biológicas da URI.”
Thamires Caolbek (Acadêmica do Curso de Ciências Biológicas URI-Campus de Santiago)




“Me sinto vitoriosa, pois fazer Biologia é a realização de um sonho. Ser acadêmica de Ciências Biológicas tem me proporcionado muitos momentos de alegria, pois é um Curso que nos ensina muitas coisas sobre o mundo. Na Biologia pude aprender o grande papel que tanto o biólogo técnico quanto do professor de Ciências Biológicas na sociedade.

Vanessa Sala Medeiros (Acadêmica do Curso de Ciências Biológicas e Presidente do Diretório Acadêmico URI - Campus de Santiago)






            O Curso de Ciências Biológicas vem cumprindo um papel extremamente importante na região, considerando a importância do mesmo na formação de professores para o ensino das Ciências Naturais e Biologia, no ensino fundamental e médio.
            É importante ressaltar que a universidade dispõe de um corpo docente com formação e experiência em pesquisa, além da infra-estrutura necessária referente aos laboratórios, de fundamental importância para a garantia da qualidade de ensino.
          A Licenciatura em Ciências Biológicas da URI tem formado professores para atuação em Biologia e Ciências na rede de ensino pública e privada, porém hoje há necessidade na região, de profissionais da área de Ciências Biológicas, habilitados para atuação em outros espaços, além dos escolarizados.

Fonte: PPP - Departamento de Ciências Biologicas - URI Santiago


‘’Os que se encantam com a prática sem a ciência são como os
timoneiros que entram no navio sem timão nem bússola, nunca
tendo certeza do seu destino.’’
(Leonardo da Vinci)

Nenhum comentário:

Postar um comentário