terça-feira, 13 de setembro de 2011

Ciências Biológicas da URI vivendo o civismo

                 O curso de Ciências Biológicas da URI – Campus Santiago se fez representar no Desfile Cívico do dia 7 de setembro no espaço destinado a Universidade.
                Confesso que, por força maior, não estive vivendo este impar momento, mas as noticias que me chegaram foram de muita integração, rica representatividade, singular sensibilidade e o mais alto espírito cívico. Que bom é poder sentir que meus colegas de jornada assumiram neste importante momento: a civilidade que trazem com sigo.
                E por falar em civilidade, penso que honrar a Mãe Pátria extrapola apenas o cumprimento ritualizado de um desfile de 7 de setembro, pois este dia é a revelação de todos os exercícios humanos que vamos fazendo ao longo de nossa vida para qualificar nossas atitudes quando o assunto é a promoção da pessoa e o resguardo do Planeta.
                Soube que a NOSSA URI fez bonito na avenida, o que me orgulha é saber que meu Curso estava lá, marcando presença, dizendo, através de sua representação que somos e estamos para vida em comunidade.



''Plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar, que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valore que você tem valor diante da vida!''
(William Shakespeare)

Nenhum comentário:

Postar um comentário