domingo, 29 de maio de 2011

SEMANA SOLIDARIEDADE: AÇÕES, BOAS AÇÕES E ACOLHIEMENTO AO PRÓXIMO

  Jéferson Martins¹
 Rodrigo Dalosto Smolareck²
Ana Cristina Sapper Biermann           

                Estive presente junto com a professora Ana Cristina, com o professor Rodrigo e ainda, colega de Curso nas atividades da manhã do dia 21 de maio, na Praça Moisés Viana, na cidade de Santiago, nas atividades alusivas a Semana da Solidariedade promovida pela URI- Campus Santiago. No local, varias atividades e atrações aconteceram concomitantemente, dentre elas, transmissões ao vivo nas Rádios URI FM e Santiago, Campanha contra o Bullying, praticas preventivas sobre a Dengue e ponto coleta para doação de alimentos, de medicamentos dentro do prazo de validade, de livros, de agasalhos e de brinquedos, cujo destino são as Secretarias do Desenvolvimento e Secretaria da Educação e Cultura de Santiago.
                Durante a semana também aconteceram as Campanhas de Doação de Sangue junto ao Hospital de Caridade e ‘’Dê carona. Seja Solidário’’.
                Cabe salientar ainda o Jantar Baile de Aniversario da URI, o qual teve sua renda revertida para a EMEI Jovino Zambonato (o valor será investido na ampliação da estrutura física da escola), onde, na ocasião, houve a distribuição de mudas de Ipê Roxo e Aracá, nas mesas e na recepção do evento, a fim de incentivar o plantio de árvores.
                Fico reflexivo, perplexo, mas ao mesmo tempo feliz, pois observamos que o ser humano pode fazer movimentos fantásticos de apoio e promoção ao semelhante, tudo é uma questão de vontade, desejo, minha pergunta: O quanto nos comovemos diante do sofrimento e das necessidades elementares a vida de nossos irmãos?




Pensemos, pois...
‘’Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos.

A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora...
Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.
Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável.
Além do pão, o trabalho.
 Além do trabalho, a ação.
E, quando tudo mais faltasse, um segredo:
O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída. ’’
(MAHATMA GANDHI)

¹ Acadêmico/ bolsista do Curso de Ciências Biológicas da URI- Campus de Santiago, e-mail: jeferson@urisantiago.br
 ² Professor especialista do Departamento de Ciências Biológicas da URI- Campus Santiago, e coordenador do projeto, e-mail: profrodrigo@urisantiago.br
Professora mestre do Departamento de Ciências Biológicas da URI- Campus Santiago, e vice-coordenadora do projeto, e-mail: anacristina@urisantiago.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário