quarta-feira, 6 de julho de 2011

V MOSTRA DOS PAINÉIS DE ESTÁGIO CURRICULAR II: Uma experiência única de aprendizagem para o acadêmico de Ciências Biológicas.

                Jéferson Martins¹
 Rodrigo Dalosto Smolareck²
Ana Cristina Sapper Biermann
               A V Noite dos Painéis realizada na última quinta-feira, dia 30 de junho, foi um sucesso, uma demonstração do quando o campo das Ciências Biológicas é vasto e rico se tratando de atuação profissional.
                O evento foi organizado e coordenado pelos acadêmicos do VII semestre do referido Curso, com a supervisão efetiva da Coordenadora, Professora Ana Cristina Sapper Biermann e o Professor Orientador Rodrigo Dalosto Smolareck, grandes profissionais da educação que estão à frente das ações de fortalecimento dos processos de discussão acerca da identidade docente do profissional biólogo e suas  responsabilidades com os princípios da Educação Ambiental. 
     Estive lá como acadêmico, me emocionei confesso, e preciso registrar que na cerimônia de abertura estiveram presentes o Diretor Geral da URI-Campus de Santiago, Professor  Francisco Assis Gorski, a Diretora Acadêmica, Professora Michele Noal Beltrão e o Diretor Administrativo, Professor Jorge Padilha Santos, os quais, juntamente com a Professora Ana Cristina Sapper Biermann, descerraram o quadro pintado pelo artista plástico Flávio Dapieve. A tela de arte, doada pelo artista, ao Curso de Ciências Biológicas, marcou o fabuloso momento, a arte recebeu o nome de “Florestas: Caminhos, Força e Sabedoria”, em celebração ao Ano Internacional das Florestas (2011). Os trabalhos expostos no formato de banner e apresentados pelos alunos na Noite dos Painéis foram resultantes das experiências de estágio vivenciadas na disciplina de Estágio Curricular II, com Grupos Culturais Diferenciados em âmbito inclusivo.

                Mais uma vez o Curso de Ciências Biológicas marca presença no Vale do Jaguari!  Quanta felicidade...
¹ Acadêmico/ bolsista do Curso de Ciências Biológicas da URI- Campus de Santiago, e-mail:jeferson@urisantiago.br
² Professor especialista do Departamento de Ciências Biológicas da URI- Campus Santiago, e coordenador do projeto, e-mail: profrodrigo@urisantiago.br
Professora mestre do Departamento de Ciências Biológicas da URI- Campus Santiago, e vice-coordenadora do projeto, e-mail: anacristina@urisantiago.br





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário